Foto: Miguel Monte (Divulgação)
Três anos após queda de parte da estrutura, a ponte Júlio de Castilhos, em Jaguari, foi reinaugurada no final da tarde desta sexta-feira. A partir de agora, a passagem está liberada para pedestres e veículos leves. Veículos pesados não serão permitidos.
Região tem protestos e falta de produtos
A ponte liga o Centro da cidade ao Bairro Rivera e é uma das principais entradas da cidade. Desde que a ponte foi interditada, em maio de 2015 após uma carreta bitrem tentar atravessá-la e derrubar um dos vãos, para chegar à Jaguari era necessário se dirigir ao segundo trevo de acesso a cidade, cerca de quatro quilômetros à frente da ponte.
Alunos de Faxinal participam de ação sobre saúde bucal do Sesc
A liberação da ponte, que teve um investimento de mais de R$ 3,2 milhões, aconteceu após o fiscal do Daer-RS o engenheiro Gilberto Ganzer dar por concluída a obra e entregar à prefeitura. O prefeito Beto Turchiello, juntamente com o vice-prefeito Lucas Cattelan e o presidente da Câmara de Vereadores Igor Tambara, se deslocaram até a ponte e junto com a comunidade fizeram primeira travessia, liberando o tráfego de veículos na sequência.